2NE1

2NE1 (em coreano: 투 에니원, pronunciado como "to anyone" ou "twenty-one") é um girl group sul-coreano formada pela YG Entertainment em 2009. As integrantes são CL, Minzy, Dara e Bom. O nome do grupo significa "Nova Evolução do Século XXI".
A primeira aparição do grupo se deu em 2009, em uma campanha publicitária do celular Cyon da LG, com o grupo Big Bang. Seu debut foi com o single "Fire". Depois, o grupo lançou o extended play 2NE1 e um álbum, To Anyone. Suas músicas "Lollipop", "Fire", "I Don't Care", "Follow Me", "Go Away", "Lonely" e "I Am The Best" se tornaram todas hits número um na Coreia do Sul.

Pré Debut
O 2NE1 foi mencionado primeiramente pela imprensa no final de 2008, quando surgiram rumores de que a YG Entertainment estaria criando uma versão feminina do aclamado Big Bang. Em resposta a esses rumores, o presidente da YG, Yang Hyun Suk, afirmou que o nome não teria sido escolhido ainda. Em Janeiro de 2009, foi anunciado que o "Big Bang feminino" iria estrear em torno de julho de 2009, com três componentes - CL (Lee Chaerin), Minzy (Gong Minji) e Bom (Park Bom). Mais tarde, naquele mesmo mês, a YG declarou que Dara (Park Sandara) se juntaria ao grupo. Por fim, a YG Entertainment anunciou que o grupo seria composto de quatro membros e estrearia em maio de 2009. A empresa declarou que o álbum de estreia do grupo conteria canções produzidas por Teddy Park, líder do grupo 1TYM. O nome do grupo foi inicialmente anunciado como “21” e seria pronunciado To Anyone, no entanto, devido à descoberta de outro grupo com o nome “To Anyone”, o grupo foi rapidamente renomeado para “2NE1”, que significa "Nova Evolução do Século 21". O próprio grupo, em entrevista, afirma que tem "figurino, coreografia e cenário inovadores, dando significado ao nome".

2009: Debut
A primeira música de 2NE1 foi "Lollipop",uma colaboração com o Big Bang, lançado em 27 de março de 2009. A canção foi criada para a LG, para promover os seus telefones Cyon. O comercial e vídeoclipe estrearam em 28 de março de 2009. Embora não tenha sido promovido, “Lollipop” revelou-se um forte sucesso, que ficou em 1º lugar em vários charts online e na televisão, como M.Net’s, onde ficou por quatro semanas consecutivas. Em 30 de abril, Yang Hyun Suk revelou que a música de estréia do 2NE1 seria uma canção hip-hop/reggae, e que seria lançada oficialmente em 6 de maio de 2009. "Fire" foi totalmente escrita e produzida por Teddy Park, do 1TYM. Teasers da canção foram lançados em seu site oficial no início de maio, com um clipe de 20 segundos que foi lançado em 1º de maio. O clipe tem duas versões, uma "Space" (espaço) e outra "Street" (rua), lançadas no mesmo dia. A primeira apresentação do grupo da música foi em 17 de maio de 2009, no SBS Inkigayo, dando começo as atividades do grupo.A música "Fire" e o grupo de tornaram muito populares no meio online, e logo 2NE1 se tornou um dos termos mais procurados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário